Sindypsi incorpora Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade

O Sindicato dos Psicólogos do Paraná (Sindypsi) esteve presente no sábado, dia 6 de abril na constituição do Núcleo de Curitiba e Região Metropolitana do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade.

Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade é uma iniciativa de articular entidades, grupos e pessoas para o enfrentamento e superação do fenômeno da medicalização, bem como mobilizar a sociedade para a crítica à medicalização da aprendizagem e do comportamento.

O evento aconteceu na sede da APP Sindicato Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná em Curitiba, e contou com a presença de diversas representações de entidades que apoiam esta causa e corroboraram a constituição do Núcleo.

O Sindicato dos Psicólogos do Paraná – Sindypsi – é signatário do Manifesto de criação do Fórum e passou a compor a mesa executiva no Núcleo de Curitiba, pela representação da psicóloga Rhayane Lourenço (representante sindical e colaborada do sindicato).

A mesa executiva também conta com a participação da APP – Sindicato com Walkiria Olegario Mazeto e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais (SINSEP) com Andreia Moessa de Souza Coelho.

O Sindypsi contará com um grupo de trabalho para debater a temática com a categoria. Aguardem mais noticias.

[catablog category="forum medicalização" template="gallery"]