O que é o Sindypsi?

O Sindicato dos Psicólogos no Estado do Paraná é uma organização de base estadual que representa os interesses da categoria e defende a necessidade da ampliação de direitos como forma de garantir melhores condições de trabalho para psicólogas(os) paranaenses. O Sindypsi PR é filiado à Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi).

O que o Sindypsi faz pelos Psicólogos?

Defende os interesses da categoria nos assuntos trabalhistas seja no setor público, privado ou entre os chamados “autônomos”. É o sindicato que organiza as mobilizações por melhores salários, por condições de trabalho mais dignas, pela redução da jornada, pelos valores referenciais para prestação de serviços, pela melhoria dos recursos técnicos de trabalho e pela ampliação de direitos e benefícios.

Visão

Ampliar e defender os direitos da categoria dos psicólogos no estado do Paraná por meio de iniciativas coletivas e pautadas na dignidade humana do trabalhador e da trabalhadora da Psicologia.

Missão

Ser reconhecido como um sindicato que atua lado a lado com as psicólogas e os psicólogos do estado do Paraná em busca de mais direitos e melhores condições de trabalho.

• Conduzir as ações do Sindicato dentro de preceitos éticos
  • União para fortalecer a categoria dos psicólogos
  • Promover o exercício da cidadania junto aos psicólogos
  • Defender os direitos trabalhistas e humanos dos psicólogos
  • Conquistar benefícios em prol da qualidade de vida e melhores condições de trabalho dos psicólogos.