Novo PL das 30 horas para os psicólogos avança na Câmara dos Deputados

A deputada federal Laura Carneiro (PMDB-RJ) foi escolhida relatora do PL 769/2015 na Comissão de Seguridade Social e Família (CSFF) da Câmara. Projeto é idêntico ao PL 3.338/08, vetado em 2015

O Projeto de Lei nº 769/2015, o novo PL das 30 horas, chegou nessa quarta-feira (19) à Comissão de Seguridade Social e Família (CSFF) da Câmara dos Deputados e já tem relatora: a deputada federal Laura Carneiro (PMDB-RJ). Os(as) deputados(as) da comissão têm o prazo de cinco sessões para apresentarem emendas ao texto. O Sindypsi PR está acompanhando a tramitação e irá manter a categoria informada sobre os próximos passos do projeto.

O PL 769 foi proposto no dia 17/03/2015, logo depois de o Congresso Nacional manter o veto presidencial nº 31/2014 ao PL 3.338/08, o “antigo” PL das 30 horas. A decisão parlamentar foi feita depois de meses de mobilização das psicólogas e dos psicólogos por meio da campanha Psicologia: 30 horas JÁ, organizada pelo Sindypsi PR.

Curta a página da campanha Psicologia: 30 horas JÁ e acompanhe as informações sobre o PL 769/2015.
Curta também a página do Sindypsi PR no Facebook