Fortalecer o Sindypsi PR é intensificar a luta pelas 30 horas

30horasnota

No último ano, o Sindicato dos Psicólogos do Paraná (Sindypsi PR) dedicou o máximo de seus esforços e estrutura para a luta pela aprovação do PL 3.338/08, o conhecido PL das 30 horas. No Paraná, o sindicato realizou mesas redondas e palestras em universidades e locais de trabalho, visitas a cidades do interior e manifestações de rua em Curitiba. A equipe do Sindypsi PR visitou Brasília em três momentos importantes da tramitação do projeto: uma antes do veto do Governo Dilma (PT) à nossa proposta e duas vezes para pressionar os deputados e deputadas a derrubar o veto da Presidência ao nosso PL.

Frente à negativa do Governo Federal em garantir a mais qualidade de vida aos psicólogos e às psicólogas, o Sindypsi PR começou a empenhar forças na luta pela jornada de 30 horas por local de trabalho. Nossa mais recente mobilização é a campanha pela redução da jornada dos psicólogos e psicólogas que trabalham na Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (FEAES), que gerencia parte dos equipamentos de saúde da capital paranaense. Juntamente com as(os) enfermeiras(os), cerca de 60 psicólogos estão mobilizados por mais qualidade de vida. O próximo passo é a intervenção dos psicólogos na 13ª Conferência Municipal de Saúde de Curitiba, que será realizada nos dias 10, 11 e 12 de julho.

O Sindypsi PR também organizou uma publicação para registrar a luta dos psicólogos e a atuação do sindicato na luta pela jornada de 30 horas. CLIQUE AQUI e confira o relato do desenrolar da tramitação do PL 3.338/08, sobre a história das lutas trabalhistas que conquistaram a jornada de trabalho que temos hoje e sobre a atuação do Sindypsi PR na luta pelas 30 horas.

Curta a página do Sindicato dos Psicólogos do Paraná no Facebook
Curta a página da campanha Psicologia: 30 horas JÁ, feita pelo Sindypsi PR no Facebook