Filie-se ao SindypsiPR

0
548

filidireitos

Nenhuma conquista cai do céu. Esse ditado popular se encaixa perfeitamente no cenário de luta pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. Basta olhar para a História e constatar que cada conquista de direitos é resultado de muita luta, empenho, suor, argumentação, mobilização. Um futuro melhor depende de nossa construção de hoje.

A redução da jornada de trabalho, a implementação de pisos salariais, a garantia de direitos trabalhistas e todas as conquistas dos trabalhadores são frutos de mobilização. No entanto, nem todas as categorias profissionais estão no mesmo patamar de organização. Algumas delas se uniram desde muito cedo, pois essa era a única saída para garantir o mínimo de dignidade nas relações de trabalho.

Ainda é preciso trilhar um caminho de conquistas mais efetivas para a categoria dos psicólogos. O nascimento da Psicologia no Brasil é marcada, nas décadas de 70 e 80, por um viés elitista. Levou tempo para que novos conhecimentos e práticas fossem mais difundidos. Hoje, as psicólogas e os psicólogos ocupam mais postos na sociedade, levam adiante o compromisso social da Psicologia e sofrem, assim como todas as trabalhadoras e os trabalhadores, com a baixa remuneração, as precárias condições de trabalho e a retirada de direitos.

Por isso, o Sindicato dos Psicólogos do Paraná está ao lado das psicólogas e dos psicólogos que estão cientes de que somente a nossa organização poderá construir um futuro melhor para a nossa categoria e para toda a sociedade.
Filie-se ao Sindypsi PR e lute com a gente!

Para se filiar, é só efetuar o pagamento do boleto de Contribuição Associativa que chegou ou deve chegar à sua residência em breve.
Caso não tenha recebido, clique no link e solicite a segunda via -> http://www.sindypsipr.com.br/site/ficha-de-filiacao/

Sem comentários

Deixe uma resposta

*