Filie-se ao Sindypsi e lute conosco pela aprovação do Piso Salarial Regional

0
417

sindypsi

O Sindicato dos Psicólogos do Paraná apresentou à Casa Civil do governo do Paraná a proposta de aprovação de um salário mínimo regional para os profissionais da Psicologia no estado. A sugestão se baseia na Lei nº 6702 de 2014 do estado do Rio de Janeiro, que prevê uma remuneração mínima para os trabalhadores de acordo com suas áreas de atuação. O salário mínimo previsto para os psicólogos cariocas é de R$2.231,86. A medida busca evitar que a categoria seja obrigada a se sujeitar a salários injustos e incompatíveis com as atividades desempenhadas pelas psicólogas e psicólogos do estado.

O nosso projeto está, agora, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Paraná, instância responsável por enviá-lo para realização de estudo de impacto financeiro e organizar um grupo de trabalho de sindicatos para apresentar uma proposta ao Conselho Estadual do Trabalho.

Em breve, retomaremos a negociação com o Governo do Paraná. Precisamos estar unidos para conquistar mais esse direito à categoria. Filie-se ao Sindypsi PR e faça parte dessa luta.

Salário justo JÁ!

——
Para se filiar, é só efetuar o pagamento do boleto de Contribuição Sindical que chegou ou deve chegar à sua residência em breve.

Caso não tenha recebido, clique no link a seguir e solicite a segunda via:

-> Ficha de filiação

Sem comentários

Deixe uma resposta

*