A saúde do trabalhador da saúde

0
265

resize.asp_-225x300Na próxima segunda-feira, 17 de junho, acontece em Curitiba o evento de extensão “Saúde do Trabalhador da Saúde”, organizado pelo Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) da UFPR. O evento contará com a presença do Prof. Dr. Francisco Antônio de Castro Lacaz, do Departamento de Medicina Preventiva da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Lacaz é um dos mais renomados pesquisadores da temática de saúde do trabalhador no Brasil, com mestrado e doutorado na área. Em seus estudos, Lacaz buscou mostrar como até hoje as ações de saúde do trabalhador são baseadas na ideia de que o trabalhador doente deve rapidamente ser recolado no trabalho. É uma saúde que não é do trabalhador, mas sim da empresa na qual ele trabalha.

Além de pesquisador, Lacaz também é autor e organizador de livros, como “O Avesso do Trabalho II”, da Editora Expressão Popular.

O evento será no Setor de Ciências da Saúde da UFPR, na Rua Pe. Camargo, 280, atrás do HC, no 2º andar, a partir das 18h30. A entrada é gratuita.

fonte: http://www.bernardopilotto.com.br/2013/06/12/a-saude-do-trabalhador-da-saude/

Sem comentários

Deixe uma resposta

*