Vídeo: Psicólogas/os que lutam pelo direito de amar

0
779

Sindypsi PR produz vídeo em homenagem a ataque que vitimou 50 pessoas e deixou outras 53 feridas em boate LGBT de Orlando, nos Estados Unidos. Curitiba teve uma vigília contra a LGBTfobia na segunda-feira (13)

Na madrugada do último domingo, um atentado contra uma boate LGBT de Orlando, EUA, matou 50 pessoas e deixou outras 53 feridas. É o atentado mais mortal promovido em território americano depois da queda das torres gêmeas, em 11/09/2001. A crueldade do episódio reacendeu o debate sobre a discriminação e o ódio contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) em todo o mundo. No Brasil, não haveria de ser diferente.

Na noite de segunda-feira (13), o Sindypsi PR participou de uma Vigília Contra a LGBTfobia realizada em Curitiba. As dezenas de pessoas presentes estavam em silêncio, ainda consternadas. Abraçavam-se e consolavam-se. “Poderia ser um de nós”, diziam alguns cartazes.

Para prestar uma homenagem às vítimas do atentado e alertar para os perigos do preconceito contra LGBTs, o Sindypsi PR produziu um vídeo chamado “Psicólogas/os contra o preconceito”. Assista:

Sem comentários

Deixe uma resposta

*