O engajamento dos profissionais nas articulações com os parlamentares para a manutenção dos vetos do Ato Médico ganha força no interior. Entre as ações recentes esteve a reunião de representantes do Sindypsi-PR e de diversas categorias profissionais da área de saúde(Fisioterapia, Biomedicina, Educação Física e Optometria), no dia 29 de julho, em Foz do Iguaçu, com o Deputado Federal Professor Sérgio de Oliveira, eleito pela região.
Na ocasião o deputado foi informado das consequências nefastas ao SUS caso os vetos sejam derrubados pelas Casas Legislativas Federais e ao final se comprometeu a apoiar a manutenção dos vetos ao Ato Médico, entendendo que isto significa defender o SUS.
Com este crescente engajamento de profissionais no interior para defender o SUS, o trabalho multidisciplinar das categorias da região está contribuindo para fortalecer e legitimar o movimento de manutenção dos vetos ao Ato Médico. O Sindypsi-PR no interior está se mobilizando para entrar em contato com outros parlamentares.
A Psicologia esteve representada pelas colegas, Priscila Franch, Alyne Eidt, e Pricilla Barbosa.
Leia também: Manutenção dos Vetos do Ato Médico acontece em Curitiba.