Sindypsi e suas novas políticas de comunicação

0
574

toposindyO Sindicato dos Psicólogos do Paraná atualizou suas políticas de comunicação para facilitar o acesso dos profissionais a noticias e ações importantes para a categoria dos psicólogos e promover sua interação nas atividades. Recentemente o Sindicato promoveu atualizações em seu site – www.sindypsipr.com.br – criando espaços mais interativos e permitindo assim melhor comunicação com os filiados.

As notícias sobre o Sindypsi-PR e também sobre assuntos relacionados à atividade profissional e lutas dos psicólogos enquanto classe são divulgadas no site, havendo o espaço também para os interessados cadastrarem-se para receber uma newsletter mensal (página inicial – canto inferior direito).

O sindicato criou também sua página no facebook, possibilitando mais este canal de comunicação interativa com os profissionais e estudantes.Além da comunicação virtual, está em produção pelo Sindicato o informativo impresso, que terá a periodicidade bimestral.

Estas novidades na comunicação têm o propósito de aproximar o diálogo entre os psicólogos e estudantes de psicologia com as lutas do Sindicato. Neste sentido outras ações estão em prática, como o resgate de Grupos de Trabalho para a luta em diferentes campos. Entre eles existem os Grupos de Trabalho do Piso Salarial – que discute a construção de um projeto de lei para fixar um piso salarial regional e diminuir a jornada de trabalho para 30 horas semanais – e o Grupo de Trabalho de Psicologia e Questões LGBT, que busca a partilha de conhecimentos e experiências sobre intervenções em psicologia relacionadas à diversidade e orientação sexual, e desenvolve ações que capacitem os psicólogos a enfrentar a LGBTfobia e o machismo em sua profissão. As datas das reuniões destes Grupos de Trabalho são divulgadas na agenda presente no site do Sindicato.

Dentro desta nova política de comunicação, as lutas em articulação com movimentos sociais têm sido divulgadas. Entre os temas de destaque recentemente divulgado pelo Sindypsi-PR esteve a Luta Antimanicomial, com atividades desenvolvidas para cobrar do Estado e conscientizar a população para a prática de um acolhimento baseado nos direitos humanos. O sindicato também tem noticiado sua participação em eventos, como o Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, em que foi signatário do Manifesto de criação do fórum e com uma representante na mesa executiva no Núcleo de Curitiba.

Estas ferramentas de comunicação são os meios oficiais de comunicação do Sindypsi-PR. Havendo comunicados aos filiados, serão sempre publicadas nestes meios.

Acompanhe o Sindypsi-PR:
www.sindypsipr.com.br

 

facebook.com/sindypsi

Sem comentários

Deixe uma resposta

*