Sindypsi posiciona-se contra a privatização do estado do Paraná

0
584

No dia 09 de abril, terça-feira, ocorreu no SindSaúde uma reunião, articulada com outras entidades, para o debate e posicionamento contrário à contratação pelo poder público estadual de Organizações Sociais (OS´s) para a gestão dos serviços públicos em diversas áreas como saúde, lazer, cultura, entre outras.

Estiveram presentes: SINDSAÚDE – PR, Setorial de Saúde do PSOL, Centro Acadêmico de Enfermagem – UFPR, Assembléia Popular, Sindicato dos servidores do magistério municipal de Curitiba (SISMAC) e SINDYPSI.

Um pouco do histórico

Em 2011 o Governo do estado do Paraná e Assembleia Legislativa aprovaram a resolução Nº 001/2013 que entrega às Organizações Sociais a administração e gerenciamento de diversos serviços prestados pelo Estado de direito a população.

A parceria com Organizações Sociais é uma forma de privatização dos bens públicos que já é uma realidade em diversos municípios do Paraná e de outros estados.

A articulação realizada tem o objetivo de barrar a privatização do estado do Paraná, pois compreende-se que a melhora dos serviços públicos depende de maior investimento e seriedade na gestão por parte do estado. A privatização dificulta ainda mais o acesso da população aos bens públicos e precariza as condições de quem trabalha o que leva a um pior serviço oferecido a população.

O Sindypsi preocupa-se com as terceirizações e privatizações e realizará em breve um debate com a categoria sobre o tema. Em breve teremos mais noticias.

Saiba mais:

Conheça a resolução SESA/SEPL Nº 001/2013 na integra

Conheça o documento da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde sobre as OS’s no Brasil

Sem comentários

Deixe uma resposta

*