Saiba como foi o Seminário de Como Empreender na Psicologia organizado pelo SINDYPSI

O Sindicato dos Psicólogos do Paraná promoveu dia 13 de abril um seminário para debater o empreendedorismo na área da psicologia. O Seminário teve o objetivo de levar mais conhecimento e orientação nesta área para os profissionais e estudantes que planejam abrir seu negócio, visto que há uma carência de informações a respeito deste tema.

Os debates aconteceram no período da tarde, começando com o tema “Aspectos Societários e Tributários das Sociedades Profissionais e dos Profissionais Autônomos da Área Médica”. A palestra foi ministrada por Tânia Terezinha Dobrovolski Pereira que é bacharel em direito pela UFPR, Técnica em Contabilidade e consultora empresarial há 21 anos. Logo após, o palestrante Marcelo Diniz Barbosa tratou dos aspectos sobre o tratamento tributário de clínicas e hospitais.

Foi debatido também sobre as “Práticas da Gestão de uma Empresa: as facilidades e as dificuldades” que contou com a presença do palestrante Sérgio Luís Ferraz Spinato –  Diretor Secretário do Sindicato dos Psicólogos do Paraná e Administrador de Empresas, com formação em Dinâmica de Grupos, Jogos Dramáticos e Coaching Executivo e Empresarial.

O último ponto de discussão foi “O que SindyPsi faz por você e o que você pode fazer pelo SindyPsi – Projetos de Lei em prol da Psicologia” ministrado pela presidente do sindicato a Psic. Rogéria Sinimbu Aguiar –  pós-graduada em Sexualidade Humana, psicóloga Jurídica no âmbito da segurança pública.

“Foi o primeiro evento que esta gestão organizou e saímos satisfeitos e felizes com a qualidade dos palestrantes como também com a participação de quem estava assistindo as palestras. Foi um espaço importante para tirar dúvidas, obter mais informações e principalmente uma orientação aos profissionais” afirmou a Presidente do SINDYPSI-PR, Rogéria Sinimbu Aguiar.