Psicólogo(a) da Saúde: filie-se

0
364

sindyfiliacaosaude

Filiar-se ao Sindypsi PR é fortalecer a entidade que defende os direitos das psicólogas e os psicólogos da área da Saúde, responsáveis pela saúde mental de usuários da Saúde em nosso estado. Nos últimos anos, o Sindypsi PR atuou junto à categoria em casos de desrespeito à legislação trabalhista e atraso em depósito de salários, violações que têm se mostrado mais freqüentes por conta da falta de investimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e da administração indireta dos equipamentos de saúde.

Além disso, uma das principais atuações do Sindypsi PR neste ano é a mobilização pela jornada de 30 horas semanais para as(os) psicólogas(os) da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (FEAES), que gerencia os equipamentos de saúde de Curitiba. A redução da jornada é uma indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Internacional do Trabalho (OIT), já que os trabalhadores são expostos diariamente a ambientes insalubres. As condições de trabalho também são preocupantes para os psicólogos, que chegam a utilizar o próprio carro para realizar os atendimentos domiciliares.

O Sindypsi PR está do lado dos psicólogos e das psicólogas da Saúde para conquistar mais direitos e melhores condições de trabalho.
Filie-se e faça parte dessa luta!
——
Para se filiar, é só efetuar o pagamento do boleto de Contribuição Associativa que chegou ou deve chegar à sua residência em breve.
Caso não tenha recebido, clique no link e solicite a segunda via -> http://www.sindypsipr.com.br/site/ficha-de-filiacao/

Sem comentários

Deixe uma resposta

*