Comissão responsável por analisar o veto ao PL das 30 horas deve publicar relatório em breve

0
290

A Federação Nacional dos Psicólogos e Sindicatos de todo país estão realizando reuniões com os parlamentares para pedir apoio à derrubada do veto presidencial.

A Comissão Mista do Congresso Nacional responsável por analisar o veto da presidência da república ao Projeto de Lei 3.338/08, que reduz a jornada de trabaho de psicólogas e psicólogos do Brasil para no máximo 30 horas semanais, deve publicar seu parecer em breve. De acordo com o Regimento Comum do Congresso Nacional, a Comissão tem 20 dias depois de sua criação para publicar um relatório com análise sobre o teor do veto.

Entre os deputados federais que compõem a Comissão estão Vicentinho (PT-SP), Manoel Junior (PMDB-PB), Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Onofre Santo Agostini (PSD-SC), Eurico Júnior (PV-RJ). Já os senadores são Sergio Petecão (PSD/AC), Marta Suplicy (PT/SP), Jayme Campos (DEM/MT), Gim (PTB/DF) e Ataídes Oliveira (PROS/TO).

O movimento sindical da Psicologia está em articulação para realizar reuniões com todos os integrantes da Comissão. Mesmo se os parlamentares da Comissão não apresentarem o relatório nesse período de vinte dias , o veto será incluído na ordem do dia do Congresso Nacional.

Para que o veto seja derrubado (e automaticamente sancionado), a maioria do Congresso Nacional deve se declarar contrária à posição da presidente Dilma Rousseff em relação à jornada de 30 horas para os psicólogos. Aqui no nosso estado, o Sindicato dos Psicólogos do Paraná (Sindypsi-PR) já está realizando reuniões com os deputados federais para conversar e convencê-los a endossar a derrubada do veto. Em breve, divulgaremos quais parlamentares paranaenses estão do nosso lado nessa luta!

Sem comentários

Deixe uma resposta

*