Chegou a nossa vez! 30 horas para psicólogos (as)!

Psicólogos/as, é imprescindível sua participação para a aprovação da PL das 30 horas nesta reta final.

No dia 14 de outubro será realizado um debate pela aprovação do projeto de lei (PL) nº 3338/2008, que reduz a jornada de trabalho dos/as psicólogos/as para 30 horas semanais. O debate será realizado com o relator do PL na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do Congresso Nacional, o deputado federal Eduardo Sciarra (PSD-PR), às 19 horas, na sede do Conselho Regional de Psicologia, em Curitiba. O evento também contará com a presença do presidente do Sindypsi-PR, Thiago Bagatin, da presidenta eleita do CRP, Cleia Cunha, e da presidenta da FENAPSI, Fernanda Magano. No evento o deputado irá apresentar publicamente seu relatório sobre o PL.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde e a Organização Internacional do Trabalho, uma jornada de trabalho de no máximo 30 horas semanais é o recomendado para uma vida saudável. Como nossa atividade profissional é de elevada complexidade – exigindo uma intensa atividade psíquica em sua atuação -, e considerando a exposição diária da categoria aos efeitos insalubres do profundo sofrimento humano, a aprovação deste PL é vital não somente para a saúde dos/as profissionais, mas também para o bem estar e melhora das pessoas que atendemos.

É fundamental a participação de todos/as nessa reta final, pois essa batalha não será fácil. A presidenta Dilma vetou as 30 horas do fonoaudiólogos e a bancada governista barrou a dos enfermeiros no Congresso, demonstrando que somente com muita mobilização conseguiremos aprovar o nosso PL.

Participe do debate, dos abaixo-assinados e das manifestações, envie cartas aos deputados e senadores e, principalmente, pressione o governo federal para que as 30 horas de psicólogos e psicólogas seja sancionada.

Psicólogos/as, participem deste debate e mobilizem-se para a aprovação do PL das 30 horas!

Debate com o deputado federal Eduardo Sciarra
Data: 14 de outubro, segunda-feira.
Horário: às 19 horas
Local: Sede do CRP – Avenida São José, nº 699, no bairro Cristo Rei – Curitiba/PR

Para mais informações entre em contato com o Sindypsi-PR

arte 30h