Apreciação do veto do PL das 30h vai ficar para fevereiro

1548157_730001333750676_4261684902736344696_o

A luta pela jornada de 30 horas para psicólogos(as) foi intensa em 2014. Porém como já noticiamos, o vice-presidente Michel Temer, em exercício do cargo de presidente da República na ausência temporária da presidente Dilma Rousseff no mês de novembro de 2014, vetou integralmente o Projeto de Lei 3.338/08.

O veto ao PL retornou ao Congresso Nacional, onde foi constituída uma Comissão Mista de Deputados Federais e Senadores para elaborar um parecer em relação ao posicionamento da Presidência.

O prazo regimental para apreciação da decisão da Presidência da República pelo Plenário do Congresso Nacional esgotou-se no dia 19 de dezembro, porém o veto ainda aguarda inclusão na pauta do Plenário.

Em decorrência do recesso parlamentar no Congresso Nacional, que teve início no dia 23 de dezembro, a menos que haja convocação extraordinária durante esse período, a apreciação do veto vai ficar para fevereiro de 2015.

Para acompanhar este assunto e continuar lutando com o Sidypsi-PR pelas 30 horas para psicólogos(as) acompanhe a página Psicologia: 30 horas JÁ!